Prefeito anuncia parcerias para o esporte

13/05/2005 15:55:04 - Jornalista: Renata Luz

Na última quarta feira, 11,durante partida de basquete entre a Liga Macaense e a Unitri / Uberlândia, o prefeito Riverton Mussi anunciou a assinatura do contrato de patrocínio entre a Oi Celular e a prefeitura de Macaé. Os representantes da empresa de telefonia estarão na cidade na próxima semana para formalizar a parceria. Serão pagos 1,2 milhão de reais por temporada.

“Nós já demos o primeiro passo para profissionalizar de vez o esporte na cidade. Trouxemos uma grande empresa, que será nossa parceira no vôlei feminino. Agora estarei dando continuidade a esse propósito. A intenção é conseguir parcerias também para o futsal, o basquete e o futebol. Nós não queremos mais ser mais um participante nas competições, queremos brilhar e elevar o nível do esporte na cidade”, afirmou o prefeito.

Riverton adiantou que já está em contato com quatro grandes empresas para patrocinar esses esportes. Outra boa notícia para os torcedores e esportistas é a Fundação de Esportes, que deve ser aprovada até o fim do mês. A partir daí todos os contratos serão assinados diretamente com a fundação, para que o esporte não dependa mais do repasse de verba da prefeitura. “Com a fundação nós queremos dar melhores condições aos jogadores, comissões técnicas e principalmente para a torcida macaense”, disse Riverton.

Sobre a equipe de futebol do Macaé Esporte, o prefeito avisou que vai manter um trabalho de base, que é intenção da prefeitura ver o time na primeira divisão, mas que as coisas não vão acontecer de uma hora para outra, que é preciso ter paciência e desenvolver um trabalho contínuo. Ele sinalizou com a possibilidade da torcida ver a equipe disputando o Campeonato Nacional da Série C. Para ver esse sonho realizado, a prefeitura estará investindo na construção de um novo estádio, na Aroeira. O estádio do Barra será transformado em um centro de treinamento e em uma vila olímpica.

O prefeito concluiu avisando à torcida que eles podem esperar muitas notícias boas sobre o esporte no município.