Prefeito atende reivindicação da comunidade do Morro de Santana

01/09/2005 18:03:44 - Jornalista: Janira Braga

Construir áreas de lazer para a comunidade. Essa foi a principal reivindicação dos moradores do Morro de Santana, durante atendimento público realizado pelo prefeito Riverton Mussi (PSDB) na associação de moradores do bairro, durante toda a tarde de quinta-feira (1º). O prefeito atendeu a solicitação dos moradores e anunciou a construção de uma quadra poliesportiva coberta e de uma praça com área de lazer. As obras começam no primeiro trimestre do próximo ano.

- Também vamos dar apoio em um espaço para a escola de samba da comunidade. Além disso, começamos a obra de uma quadra de areia para a prática esportiva dos alunos da escola e da comunidade em geral – informou o prefeito. Para a educação, Riverton anunciou a ampliação e a reforma da Escola Municipal Amil Tanos. “Outra ação será a recuperação da igreja do bairro”, disse.

Mais um programa que vai beneficiar o Morro de Santana, de acordo com Riverton, é o Bairro Feliz. Neste projeto, a prefeitura vai recuperar moradias, com reboco, reconstrução de telhados, pintura, embolso e outras intervenções. O bairro passará por obras de urbanização e construção de equipamentos comunitários. O Bairro Feliz será lançado no Fronteira, onde será implantado o projeto-piloto.

AO LADO - Para o prefeito, o contato com a comunidade é prioridade de seu governo. “Vamos continuar nos aproximando dos moradores para ouvir suas reivindicações e necessidades. Nosso principal objetivo é estar ao lado da comunidade porque acreditamos que a proximidade com a população é fundamental para desenvolvermos um trabalho voltado para as necessidades locais”, ressaltou Riverton.

O prefeito atendeu cerca de cem moradores do Morro de Santana, em uma sala da associação. “Queremos facilitar o contato do cidadão conosco”, ressaltou. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Joelma Ferreira, explicou que a presença de Riverton na comunidade partiu de um convite dela. “Chamei o prefeito para ele ouvir nossos problemas e as necessidades do bairro”, disse.

A falta de área de lazer foi apontada por Joelma como o principal problema do bairro. Em seguida, o prefeito anunciou as melhorias previstas. “Achei muito bom o prefeito vir aqui porque ele vai buscar resolver os problemas”, comentou, informando que o bairro possui cerca de 1,2 mil famílias. A moradora do Morro de Santana, Cláudia Márcia, também avaliou como positivo o atendimento feito pelo prefeito. “Para os moradores, facilita a presença dele aqui”, disse.