Prefeito concentra ações de assistência à população durante período de chuvas

17/05/2019 11:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Gabinete especial foi instituído pelo prefeito Dr. Aluizio, nesta sexta-feira (17)

Sob a coordenação da Defesa Civil, as ações do governo para garantir a assistência à população durante o atual período de chuvas, são definidas através do gabinete especial, instituído pelo prefeito Dr. Aluizio, nesta sexta-feira (17).

Durante os próximos 15 dias, todas as medidas adotadas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Ambiente e Saúde serão definidas a partir do gabinete instalado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

“O momento agora é de atenção máxima às demandas da população. Sob a coordenação da Defesa Civil, definiremos as medidas necessárias para amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas”, disse o prefeito.

Com a previsão de acúmulo de chuvas de 60 a 100 milímetros nesta sexta-feira, o gabinete especial será mantido como base para a logística para o atendimento aos cidadãos. Entre as medidas já adotadas está a manutenção do viaduto da Avenida Rui Barbosa e a abertura da Lagoa de Imboassica, com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Também foi definida suspensão das atividades nas repartições públicas, em especial nas escolas e unidades básicas de saúde, a partir do meio dia.

A prefeitura informa que, em caso de emergência, a população deve ligar 199 ou 2793-3846 (Região Serrana).