Prefeito de Macaé agiliza recursos para o pleno funcionamento do Conselho Tutelar

31/01/2005 19:01:56 - Jornalista:

O Prefeito Riverton Mussi dedicou tempo integral de sua agenda de sexta-feira, 28 de janeiro, a partir de 13hs, para resolver as questões que vêm impedindo o pleno funcionamento do Conselho Tutelar, no atendimento às crianças e adolescentes do município. Foram convocados para a reunião alguns secretários da área de atendimento social, representantes do Conselho Tutelar, do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- CDDCA, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA, além da Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra Regiane Cristina Pinto e da Procuradora do município Dra Maria Auxiliadora.

No interesse maior das crianças e adolescentes, o prefeito inteirou-se de todas as necessidades do Conselho Tutelar, discutiu soluções legais possíveis para o aporte de recursos que possibilitarão a normalização dos serviços do conselho e o pagamento dos honorários dos conselheiros, referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Riverton Mussi alertou a Dra Regiane para os riscos que corre todo o sistema, “caso venham a ser apagados os programas dele constantes”. A Promotora afirmou que antes da reunião “ordenou a devolução de todo o sistema ao Fundo Municipal”. Quanto à falta de condições mínimas de uso do carro do Conselho Tutelar, o prefeito Riverton falou da possibilidade de emprestar veículo da prefeitura para a continuidade do serviço de atendimento às crianças e adolescentes nas ruas do Macaé. Ao final, comunicou aos colaboradores da área social que o montante arrecadado com o estacionamento de veículos na cidade será dividido entre suas pastas.

Partriciparam também da reunião Jorge Tavares Siqueira, gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, FUMDEC; Fernando Horta, presidente da Fundação de Ação Social; Rodrigo Pessanha, subsecretário de Promoção Social; Didier Júnior, assessor da Secretaria de Promoção Social; Videlmo Natalino, secretário Municipal de Controle Interno; Cláudio Campos, presidente Interino do CDDCA; Anderson Soares e Fabiana Tavares, representantes do Conselho Tutelar; Valéria Tereza Vasconcelos, atual gestora do Fundo Municipal da Criança, e Zuita Carvalho, tesoureira.