Prefeito inaugura escola de educação infantil na Vila Badejo

16/04/2014 07:17:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Flávio Sardou
Com essa unidade, a Prefeitura amplia o atendimento às crianças de dois e três anos, contemplando cerca de 75% da população dessa faixa etária no município

Foto: Flávio Sardou

Com essa unidade, a Prefeitura amplia o atendimento às crianças de dois e três anos, contemplando cerca de 75% da população dessa faixa etária no município

Com um ambiente essencial para a qualidade da educação, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, inaugurou, na noite desta terça-feira (15), a 10ª escola em 15 meses de governo. A nova unidade de educação infantil, localizada na Vila Badejo, homenageia a professora Lia Kopp Franco e tem capacidade para 180 alunos, de dois a três anos, em tempo integral.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O espaço foi todo decorado pelos próprios educadores, com motivos relacionados ao mar.

- A educação transforma-se na alegria de uma criança e de seus pais. Uma escola colorida mostra a vocação desses professores para o sucesso da cidade. O conceito é transformar o município em orgulho para todas as famílias e com qualidade de vida - , ressaltou Dr. Aluízio.

Com essa unidade, a Prefeitura de Macaé amplia o atendimento às crianças de dois e três anos, contemplando cerca de 75% da população dessa faixa etária no município. Macaé já atingiu, com dois anos de antecedência, a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação, de que, até 2016, todas as crianças de quatro a 17 anos estejam na escola.

- A parceria atende um sonho da comunidade que acreditava nesse espaço educativo. É o primeiro passo de um trabalho que contribuirá para a mudança não só de Macaé, assim como, do nosso país, pois a educação é capaz de transformar -, frisou a secretária de Educação, Lúcia Thomaz.

A escola conta com salas de aula, sala multimídia, sala multiuso, bibliotecas, sanitários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. “Além de todo ambiente preparado para uma educação de qualidade, recebemos curso de capacitação para fazermos a diferença”, disse a diretora da unidade, Francisca Santana, que apresentou os pequenos alunos uniformizados.

O evento teve a participação de representantes do Executivo e Legislativo macaense. Para o líder do governo na Câmara, o vereador Julinho do Aeroporto, a gestão municipal está preocupada com toda a população. “Esse local que, atualmente, funciona uma escola, já foi um lixão. A cidade ganha, cada vez mais, ações que mostram a diferença”, declarou.





Fotos Relacionadas