Prefeito participa de abertura de Semana de Prevenção de Acidentes da Petrobras

03/10/2005 17:40:47 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi (PSDB) participou nesta segunda-feira (03) da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) e Semana Integrada de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS), no Parque de Tubos da Petrobras, em Imboassica. A Sipat é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da estatal e terá atividades durante toda a semana, finalizando os trabalhos na sexta-feira (07). O objetivo é promover a integração dos trabalhadores e fortalecer a necessidade de se evitar acidentes no trabalho, além de preservar o meio ambiente.

- Queremos integrar cada vez mais o poder público e os funcionários da Petrobras. Desejamos que todos os setores da empresa estejam sempre em sintonia para melhorar a qualidade de vida dos trabalhados com todas as atividades de segurança, meio ambiente e saúde – ressaltou o prefeito.

A abertura da Sipat contou com apresentação do coral da Bacia de Campos e de uma mensagem dos gerentes gerais. Palestras, teatro, apresentações culturais diversas e discussões fazem parte da programação da Sipat, que acontece uma vez ao ano. Estandes de prestadoras de serviços da Petrobras ligadas à área SMS, além de estandes de setores da estatal fazem parte do evento.

- Durante a semana, teremos representantes de todos os setores da Bacia de Campos. Mais de três mil pessoas devem participar das atividades – afirmou o gerente geral da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Carlos Eugênio da Resurreição. De acordo com ele, a Sipat também comemora o 52° aniversário da Petrobras, quando se inicia a fase de auto-suficiência.

- Não adianta somente produzir e ter sustentabilidade. Precisamos de indicadores de segurança, meio ambiente e saúde de uma grande empresa como a Petrobras. E esse encontro é para conseguirmos melhorar os indicadores de SMS, consolidando a missão da estatal de atuar de forma rentável, segura, de garantia ambiental e de responsabilidade social – assinalou o gerente geral. O Secretário de Comunicação Social, Rômulo Campos, também participou da abertura do evento.