Prefeito participa de encontro com equipe da Mobilidade Urbana

20/03/2015 18:14:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Flávio Sardou

Duplicação da RJ-106 no trecho da Praia Campista e a intervenção na entrada do Novo Cavaleiros são abordados

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou, nesta sexta-feira (20), um encontro marcado por homenagens pela atuação diária de toda a equipe. O evento ainda reuniu profissionais da imprensa para falar sobre alguns temas ligados à mobilidade na cidade. Na ocasião, foram abordados pelo prefeito Dr. Aluízio e o secretário Evandro Esteves assuntos como a duplicação da RJ-106 no trecho da Praia Campista e a intervenção na entrada do Novo Cavaleiros, além de ações futuras, como a liberação da Mc-088 em complemento à Norte-Sul e a licitação para construção da estrada municipal Santa Tereza, que ligará entre o Parque de Tubos e a RJ-168 (Rodovia do Petróleo).

O prefeito fez questão de ressaltar que, apesar das dificuldades enfrentadas, a cidade passa por um momento importante de mudanças. No entanto, ele reafirmou que este movimento para as melhorias depende da colaboração de todos: “A Mobilidade Urbana já faz parte de um cenário do qual não podemos e não queremos abrir mão. Através do planejamento, da postura e da atuação dos agentes e fiscais da Mobilidade, nos convencemos que podemos alcançar uma cidade melhor quando cumprimos as regras básicas. E a ação que realizamos na RJ-106 foi fantástica, com um desprendimento e uma doação que surpreendeu a cidade inteira. E mais importante do que a presença das quatro pistas no trecho é a presença efetiva da Mobilidade, ajudando e fiscalizando. Isso é muito significativo”, disse Dr. Aluízio.

Dr. Aluízio ainda lembrou que os projetos serão executados com a participação da população. “Estamos elaborando projetos em concordância com a população. Prova disso é a audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana, que acontecerá novamente no próximo dia 31”, afirmou, lembrando da consulta pública que será realizada na Cidade Universitária.

Educação – Além das ações que estão sendo realizadas para uma maior mobilidade na cidade, o secretario Evandro Esteves também adiantou que a educação de trânsito será um dos focos principais. “A transformação no trânsito também depende da educação e vamos investir muito nesta questão. O planejamento e a fiscalização são pilares importantes, mas por meio da educação atuamos na prevenção”, pontuou.

O secretário reafirmou também que o trabalho continuará de forma efetiva na atuação diária de agentes de trânsito e fiscais de transporte. “O reconhecimento é um orgulho, pois é a prova de que a Mobilidade tem feito a diferença. Mas também vem imbuído de uma responsabilidade muito maior. Por isso, muito mais que comemorar os resultados que estamos obtendo, devemos celebrar o motivo que está fazendo com que tenhamos estes resultados. Temos que manter o empenho”, finalizou.


Fotos Relacionadas