Prefeito realiza atendimento ao público

07/06/2005 12:10:40 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi realizou na tarde de segunda-feira (6) atendimento à comunidade do Aroeira, na sede da Guarda Municipal, na Virgem Santa. O prefeito conversou com cerca de cem pessoas, como continuidade do atendimento realizado na última quinta-feira, na sede da associação de moradores da Aroeira.

- Os encontros com a comunidade sempre serão uma tônica do governo porque acreditamos que a proximidade com a população é fundamental para desenvolvermos um trabalho voltado para as necessidades dos bairros – destacou o prefeito.

Riverton informou que estão previstos para o bairro projetos como a construção de uma escola e de uma quadra poliesportiva coberta. De acordo com ele, o bairro ganhará obras de urbanização, dentro do projeto Bairro Cidadão. “Serão realizadas obras de saneamento, iluminação, calçamento, sinalização e área de lazer”, disse.

Para iniciar as intervenções urbanísticas, a prefeitura vai promover um concurso para arquitetos e engenheiros, que deverão apresentar a proposta de urbanização para o bairro. O concurso está previsto para ser realizado no segundo semestre. Em seguida, será feita a licitação e posteriormente, o encaminhamento para o Tribunal de Contas autorizar as obras. O Bairro Cidadão no Aroeira vai beneficiar as ruas Alcides Mourão, dos Ipês, Vitória Régia, entre outras, além do Morro de Santana e Morro de São Jorge.

A construção de um estádio de futebol nas proximidades do bairro Aroeira também foi anunciada pelo prefeito. A estrutura será construída no quilômetro 5, na antiga estrada Macaé-Glicério.

Segundo Riverton, outro projeto do governo para o Aroeira é a inclusão do bairro no anel viário. Para isso, a prefeitura vai abrir uma estrada, que terá pista dupla, ligando o bairro até Imboassica. A estrada será ligada com a Linha Azul, cujas obras estão em fase final.

Para o morador do Aroeira, José Renato da Costa, de 28 anos, a iniciativa do prefeito de encontrar com a população é positiva. “O projeto é muito bom porque o prefeito vê o problema de frente”, atestou o morador.