Prefeito recebe prêmio em Brasília

06/04/2006 14:42:14 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o secretário de Comunicação, Romulo Campos, estão neste momento viajando para Brasília (DF), onde vão receber um prêmio que destaca Macaé como uma das cidades mais dinâmicas do Brasil. A solenidade de premiação será realizada às 19h desta quinta-feira (6), em um hotel da capital brasileira.

Os quesitos para o município conquistar o prêmio foram avaliados pelo jornal Gazeta Mercantil. Durante o evento desta noite, o jornal vai lançar o Atlas Gazeta do Mercado Brasileiro 2006, onde Macaé – o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado – está inserida.

- Estabelecemos nossas metas de desenvolvimento econômico voltadas para a inclusão social e estamos trabalhando para inserir a população no processo de crescimento da cidade, com investimento em saúde, educação, saneamento. Ficamos felizes ao receber a notícia do prêmio, mas nosso trabalho é permanente para melhorar a qualidade de vida do munícipe e os pólos de desenvolvimento são um caminho para a sustentabilidade – afirmou o prefeito, se referindo aos pólos universitário, industrial e tecnológico, em fase de implantação na cidade.

Este é o segundo ano consecutivo que Macaé ganha um prêmio pelo seu dinamismo. Em 2005, a cidade recebeu o título de “Município mais dinâmico do Estado do Rio de Janeiro”, com base na evolução do IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).

Também no ano passado, outro destaque que o município obteve foi da Fundação Getúlio Vargas, que apontou Macaé como a nona melhor cidade brasileira para se trabalhar, depois apenas de grandes capitais, como Rio e São Paulo. Por seu vigor econômico, a mesma pesquisa considerou Macaé a melhor cidade do interior do país. A cidade também recebeu o título de Município Amigo da Criança, em reconhecimento às ações nas áreas de educação e saúde. O prêmio foi dado pela Organização Pan-Americana de Saúde.