Prefeito recebe time do Macaé Esporte

27/10/2014 18:38:00 - Jornalista: Thalles Coutinho

Foto: Flávio Sardou

Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes estiveram no gabinete de Dr. Aluízio

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, recebeu na tarde desta segunda-feira (27), em seu gabinete, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Macaé Esporte. Os macaenses garantiram a vaga inédita para a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, no último sábado (25), com o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, no Ceará. Assim como o Macaé, asseguraram o acesso para a segunda divisão as equipes do CRB, Paysandu e Mogi Mirim.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou todos os envolvidos na conquista. “Este é um sonho para os jogadores e uma realização para os macaenses. Sabemos das dificuldades que enfrentaram, mas vocês saíram vitoriosos, representando e levando o nome da cidade no peito. Agradecemos aos envolvidos nesse momento histórico para o esporte do nosso município”, declarou o prefeito.

A conquista inédita para o esporte da cidade, a Série B esteve próxima do Macaé Esporte nos últimos anos. Na fase decisiva, em 2010 a equipe tropeçou diante do Criciúma (SC). Em 2012, o alvianil praiano perdeu a tão sonhada vaga para o Paysandu (PA), e 2013, para o Sampaio Corrêa. Presente em todas essas disputas, o capitão Gedeil, tirou o gosto amargo da derrota.

- A felicidade é enorme e impossível descrevê-la. Vivemos momentos tristes nos últimos anos, fracassando nos momentos decisivos em três tentativas. Mas, esse ano, coroamos em grande estilo, conquistando o acesso diante de uma grande equipe, o Fortaleza, jogando diante da sua torcida com 64 mil presentes no estádio”, desabafou o capitão.

Também presente no encontro, o presidente de honra do clube, Teodomiro Bittencourt, o "Mirinho", agradeceu o apoio dado pela prefeitura de Macaé. “Esse é um sonho muito antigo do Macaé Esporte e, principalmente, dos macaenses. Não poderia deixar de agradecer à Prefeitura de Macaé por todo incentivo e confiança no Macaé Esporte”, destacou Mirinho. O presidente de honra ressaltou ainda o trabalho de base feito e a presença de macaenses no elenco do time principal.

Com o acesso garantido, o Macaé agora luta pelo título da Série C do Brasileiro. Na semifinal, o Leão enfrenta o CRB (AL), que eliminou o Madureira. O primeiro duelo será no Moacyrzão e, o segundo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os jogos serão realizados nos dois próximos finais de semana. Quem passar deste confronto enfrentará, na grande decisão, o vencedor de Paysandu e Mogi Mirim, que fazem a outra semifinal.


Fotos Relacionadas