Prefeito Riverton Mussi dá o primeiro passo para a implantação da Escola do Trabalhador

18/01/2005 19:07:59 - Jornalista:

A implantação da Escola do Trabalhador é uma das metas do nosso governo. A parceria Prefeitura/SENAI vai pôr em prática até meados do ano a primeira escola, de uma série de três.

O Prefeito Riverton Mussi assistiu na tarde de terça-feira, 18 de janeiro, em seu gabinete, em companhia dos Secretários de Trabalho e Renda Cláudio Bogado e da Indústria e Comércio do Município, Alexandre Gurgel, à apresentação do ante-projeto da Escola do Trabalhador, elaborado pelo Sistema SENAI, integrado à FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. “A implantação da Escola do Trabalhador é uma das metas do nosso governo, anunciada na campanha eleitoral. A parceria Prefeitura/SENAI vai pôr em prática até meados do ano a primeira escola, de uma série de três. O Projeto será formatado, após análise da equipe composta pela Secretaria de Trabalho e Renda, Educação e Indústria e Comércio”, afirmou Riverton.

Para o Secretário Municipal da Indústria e Comércio, o Prefeito Riverton iniciou de forma bastante ágil e eficaz o seu plano de governo, integrando as Secretarias de Trabalho e Renda, Indústria e Comércio e Educação nessa parceria com o SENAI. Alexandre Gurgel ressaltou a iniciativa do Prefeito “visando à implantação da Escola do Trabalhador, com o primeiro movimento voltado para o arranjo industrial”.

O Secretário Municipal de Trabalho e Renda ressaltou o propósito do Prefeito de investir em qualificação profissional. “É seu objetivo valorizar o trabalhador, proporcionando oportunidades de geração de trabalho e renda à população. Também foi anunciado pelo Prefeito o desejo de oferecer cursos que atendam à população de baixa renda e baixa escolaridade”, acentuou Cláudio Bogado.

O Gerente de Educação Profissional do SENAI, que apresentou o trabalho à equipe de governo, fez um comentário sobre a reunião. “Discutimos aqui um dos itens das políticas públicas do Município, com a apresentação de um instrumento de longo prazo, que impactará na inclusão daquelas pessoas que não tiveram oportunidade de uma formação escolar e profissional adequada e que hoje se encontram excluídas do mercado de trabalho”, finalizou.