Prefeito se reúne com diretores de escolas da rede municipal

14/09/2021 18:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Encontro aconteceu na segunda-feira (13)

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, se reuniu com os diretores das escolas da rede municipal de ensino na segunda-feira (13), na Cidade Universitária. Na ocasião foi apresentado o novo organograma da pasta, que amplia as áreas de responsabilidade das superintendências, como a unificação desses setores pedagógicos.

"Tratamos das pautas relativas à área. E agradeci o empenho dos professores e dos profissionais da Educação, que tiveram que se reinventar para garantir o ensino durante a pandemia. Agora estão retornando às salas de aula, mesmo com todas as dificuldades e desafios", afirmou o prefeito.

Segundo a Secretária de Educação, Eliane de Araújo, foram realizadas duas reuniões com diretores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A finalidade foi apresentar os novos organograma e também integrantes da pasta.

"Temos muitas ações em prol dos alunos, dos profissionais de ensino e de toda comunidade escolar. O objetivo é fazer o melhor pelo desenvolvimento do ensino", destacou Eliane. Também esteve presente no encontro o vereador e membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Guto Garcia.

Entre as mudanças no organograma estão as junções de diversas superintendências, como a Superintendência Pedagógica, Administrativa, de Educação Integrada e a Supervisão de Ensino, que estão sob a responsabilidade da nova Secretária Adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes. Já a Superintendência Pedagógica está sob a gestão de Mariana Duarte, antiga Superintendente de Educação Infantil.

"Seguimos otimistas quanto à construção dos trabalhos com base na transparência e no diálogo, de forma a contribuir para uma educação pública de qualidade", disse a representante do Colegiado de Diretores, Márcia dos Santos Silva, do Colégio Municipal Ivete Santana Drumond Aguiar.

"Queremos uma educação boa para todos, principalmente para os nossos alunos, através de uma gestão democrática", observou a diretora do Colégio Municipal Botafogo, Luiziana Simões.