Prefeito visita o Sana nesta sexta-feira

08/04/2005 10:05:41 - Jornalista: Mário Sérgio Santos

O prefeito Riverton Mussi visita na tarde desta sexta-feira, dia oito, o Sana, sexto distrito de Macaé. O encontro com os moradores da localidade está marcado para às 17h, na Escola Municipal do Sana. O objetivo da visita é ouvir de perto as reivindicações da comunidade e anunciar os projetos previstos para a região serrana. “Quero ouvir de perto os anseios do povo da serra. É de total interesse da prefeitura o desenvolvimento desta região”, comentou Riverton.

Durante o encontro, o prefeito vai anunciar novidades como a tarifa única de transportes, prevista para começar a vigorar a partir do mês que vem. Com a tarifa, o preço da passagens de ônibus saindo de Macaé vai passar para R$ 1,20, mesmo valor da passagem das linhas urbanas. Hoje, para se ir até o Sana, o passageiro precisa fazer baldeação em Casimiro de Abreu. O gasto com passagem é de R$ 9.

Para março de 2006, está previsto o início das obras de construção do anel viário da serra, com asfaltamento e pavimentação da estrada Frade-Sana, Sana-Bicuda e Bicuda-Frade. Outros projetos para o Sana são a instalação de antenas de telefonia celular, construção de estações de tratamento de esgoto, e a construção de um complexo esportivo, com quadra poliesportiva e campo de futebol. No encontro com o prefeito, vão participar representantes da Associação de Moradores do Sana e entidades não governamentais, além de membros do Conselho Gestor da APA do Sana.