Prefeitura atuará no Morro do Lazaredo

24/03/2006 16:21:40 - Jornalista: Izabel Monteiro

A Secretaria Municipal de Obras já concluiu o projeto para atuar na contenção das encostas do Morro do Lazaredo, visando a seguranças dos moradores da localidade. O secretário municipal de Obras, Tadeu Campos, informou que a Semob, após as chuvas que caíram no município no final de 2005, enviou engenheiros e técnicos ao morro, para realizarem levantamento das obras que serão necessárias para a recuperação das encostas, através de construção de muros de contenção.

Após o levantamento, a Semob elaborou o projeto, que já foi enviado à Coordenadoria de Defesa Civil, que já deu o laudo favorável à atuação da secretaria de Obras no local.

Tadeu Campos informa também que o projeto visa a contenção no sopé do morro e que as obras serão realizadas evitando causar riscos para os moradores. É objetivo da prefeitura – disse o secretário - retirar algumas das famílias localizadas em área de maior risco e levá-las provisoriamente para as casas do Bosque Azul, cujas construções já estão prontas, faltando apenas algumas ações de infra-estrutura, como instalação de rede de água (Cedae), energia elétrica (Ampla) e gás (CEG) e que serão realizadas em interface com a prefeitura. Ele informa que a retirada das famílias acontecerá através de ação da Secretaria de Promoção Social e que, após a conclusão das obras nas encostas do Lazeredo, que devem levar de 30 a 40 dias, as famílias poderão voltar para suas casas.

O secretário de Obras disse que as ações na localidade do Lazaredo estão incluídas no pacote de obras que a prefeitura já iniciou este ano e que as obras devem entrar já em processo de licitação.