Prefeitura comemora Dia Nacional do Idoso

01/10/2019 18:33:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

As comemorações seguem no sábado (5), das 17h às 20h, no estacionamento do Extra Riviera

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) iniciou nesta terça-feira (1º) a comemoração em homenagem ao Dia Nacional do Idoso. A ocasião foi marcada pela celebração dos 16 anos do Estatuto do Idoso, Lei Federal 10.741. Foram distribuídos estatutos do idoso e realizada a entrega da medalha “Amigo do Idoso”, para autoridades e integrantes da sociedade civil que atuam em prol da melhor idade.

O evento contou com apresentações da banda da Secretaria Municipal de Educação e integrantes da Dança Sênior e oficina de dramaturgia, que contagiou o público com o espetáculo "Brincando na Chuva". Entre eles estavam Cecília Lins, de 64 anos, Neide Miranda de Paula, de 70 anos e Dilma de Souza, de 75 anos. "O CCI faz parte da nossa vida, nossa história. Aqui nos interagimos, vivemos emoções e nos fortalecemos diante dos desafios da melhor idade", conta Neide, que já trabalhou como comissária de bordo.

Com cerca de 600 atendidos, o Centro de Convivência do Idoso segue com uma vasta programação até o dia 17 (quinta-feira). De acordo com a coordenadora Mariléa Ramos, os eventos realizados pelo Centro de Convivência do Idoso seguem com a proposta de destacar o empoderamento do idoso. "Queremos pontuar a importância do Estatuto do Idoso, manual que se volta para os direitos adquiridos. O Dia Nacional do Idoso remete à consciência da luta em prol da qualidade de vida", assinala.

Comemorações continuam

As comemorações seguem no sábado (5), das 17h às 20h, com o baile Viva Idoso – Projeto Extra /CCI. A atividade contará com Márcia Lima no teclado, no Estacionamento do Extra Riviera (Avenida Carlos Tinoco Garcia).

Já na terça-feira (8), a Casa do Idoso irá receber apresentação da Dança Sênior e oficina de dramaturgia do CCI, com o musical Brincando na Chuva. O espaço funciona na Rua Luiz Belegard, 540, Imbetiba, a partir das 14h. Na quinta-feira (17), às 14h, haverá ação social no Centro de Convivência do Idoso, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá. Serão oferecidos serviços como orientação jurídica, nutricional, psicologia e outras.

Profissionais voluntários do CCI vão promover junto aos idosos a “Tarde da Beleza”, no dia 21 deste mês, às 14h. O evento também será no CCI. E para encerrar a programação, o Baile Retrô, com DJ Alex Ferreira, que vai agitar o Centro de Convivência, a partir das 14h, na quinta-feira (31).

Centro de Convivência eleva autoestima do idoso

Referência no município, o Centro de Convivência do Idoso desenvolve oficinas de artes cênicas, memória, pintura em tecido e artesanato. Os serviços oferecidos são: academia de ginástica e musculação, dança sênior, atendimento odontológico, psicológico, médico e fisioterapia. O CCI conta com parceria das secretarias de Saúde, Educação e Esportes.

Quem deseja participar é só comparecer ao Centro de Convivência ao Idoso, que fica na Estrada do Caminho, s/n°, bairro Ajuda de Baixo. Outras informações no telefone (22) 2796-1250.