Prefeitura compra tratores para ajudar produtor rural

10/11/2005 11:47:11 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A prefeitura de Macaé e a Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca do município (Agrape) lançam nesta sexta-feira, às 13h, o projeto patrulha agrícola, para atender aos produtores rurais. A prefeitura comprou três tratores que vão atender à comunidade rural em quatro núcleos. “Apesar de todo o desenvolvimento trazido pelo petróleo, Macaé tem uma economia agrícola forte, principalemnte na região serrana. Não poderíamos deixar de dar apoio aos produtores, principalmente aos pequenos”, comentou o presidente da Agrape, Chico Machado.

A patrulha agrícola será coordenada pelo engenheiro agrônomo Darlin Grativol. Segundo ele, a patrulha vai atuar nos núcleos de Córrego do Ouro, Bicudas, a cidade de Macaé (Imburo, Virgem Santa e Cabiúnas) e Sana. No Sana, também ocorrerá tração animal devido à topografia acidentada. Serão seis operadores atuando com os tratores. “A partir de agora, seja qual for a produção, o solo será preparado para que o plantio ocorra na época certa”, disse o engenheiro.

Serão aproximadamente 600 produtores beneficiados com a patrulha agrícola, cujos tratores trabalharão em terras onde haja produção de arroz, feijão, milho, inhame, aipim e frutas, além de formar pastagem e capineiras (quando se planta o capim para passar a máquina e alimentar o gado).