Prefeitura constrói dois canais de drenagem para escoamento pluvial de Imboassica

17/10/2014 16:02:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Maurício Porão

As obras acontecem no pátio da empresa Frank´s, em uma área cedida à prefeitura

A Prefeitura de Macaé está concluindo a construção de dois canais de drenagem que passam dentro de área da empresa Frank´s International, nas proximidades de Imboassica e Parque de Tubos. Com a drenagem das águas pluviais vão ser beneficiadas a localidade de Imboassica e cerca de 50 empresas offshores situadas próximas.

Em janeiro, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se reuniu com empresários, que atuam nessa área da cidade, para anunciar o início dos trabalhos. Imboassica é um bairro que reúne grande parte das empresas offshores e, também, onde o fluxo de veículos é intenso.

As intervenções de drenagem no local vão ampliar o escoamento das águas em período de chuva, evitando os alagamentos que, além de causarem prejuízos aos motoristas e aos moradores do bairro, faz com que o tráfego fique ainda mais lento. Segundo o prefeito, “essa drenagem é necessária para ampliar a capacidade de vazão da bacia de Imboassica, oferecendo melhores condições de escoamento”.

De acordo com o subsecretário de Obras, Dionísio Maia Valon, a área para a abertura dos canais, situada dentro do pátio da empresa, foi cedida à Prefeitura pela empresa Frank’s para que esse benefício chegue à toda região, atendendo não só a área offshore, mas também aos moradores da localidade.

O canal maior que está sendo construído é direcionado para o escoamento das empresas offshores e começa depois da ampliação da Estrada Norte Sul. Este canal tem 440 metros de extensão, sete metros de largura e um metro de altura, e recebe as águas do canal menor, que começa em Imboassica.


Fotos Relacionadas