Prefeitura convoca mais 213 profissionais de saúde aprovados em concurso público

21/01/2015 17:16:00 - Jornalista: Tatiana Gama

A Prefeitura de Macaé convocou, nesta quarta-feira (21), mais 213 profissionais de saúde aprovados no concurso público de 2012. Agentes comunitários de saúde (60), auxiliares de saúde bucal (11), motoristas (7), técnicos de enfermagem (50), assistentes sociais (6), cirurgiões dentistas (7), enfermeiros (29), fisioterapeutas (15), médicos (24) e nutricionistas (4) devem se apresentar entre quinta-feira (22) e segunda-feira (26), conforme cronograma dos cargos, na secretaria de Administração, localizada na Avenida Rui Barbosa, 275, Centro. Clique aqui para acessar a convocação.

Os convocados, quando empossados, vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Os agentes desse programa atenderão as comunidades do Complexo da Ajuda, Aroeira, Aterrado do Imburo, Botafogo, Malvinas, além dos distritos da região serrana: Bicudas Grande e Pequena, Frade, Sana, Córrego do Ouro, Glicério e Trapiche.

Já foram chamados cerca de 150 profissionais na primeira convocação, no ano passado. Todos passaram por cursos preparatórios para as atividades do programa, que teve seu nome alterado pelo governo federal, para Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Os documentos necessários para apresentação são: um retrato 3x4 colorido atualizado; carteira de identidade (original e cópia); título de eleitor e comprovante da última eleição (original e cópia); CPF (original e cópia); carteira do PIS/PASEP (original e cópia); carteira de habilitação por categoria correspondente (original e cópia); comprovante de escolaridade: diploma, certificado ou certidão com data atualizada (original e cópia); certificado de reservista de forças armadas (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos e cartão de vacina para menores de quatro anos (original e cópia); certidão negativa do Cartório Distribuidor da Justiça Criminal da Comarca de Macaé ou do Distribuidor do município onde reside (original); declaração completa do Imposto de Renda (cópia) ou declaração de isento (original com firma reconhecida); comprovante de residência; registro no Conselho Profissional para cargos referentes às profissões regulamentadas, bem como documentos requeridos dos pré-requisitos dos anexos do edital (original e cópia); declaração ou não acumulação de cargo público, número de conta corrente Itaú (xerox do cartão).