Prefeitura disponibiliza diversos serviços em Caravana Digital

11/10/2018 15:34:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Iniciativa no Calçadão da Rui Barbosa explicou sobre o desligamento do sinal analógico

Diversas ações da Prefeitura de Macaé foram disponibilizadas, nesta quinta-feira (11), para a população durante a Caravana Digital da InterTV, afiliada à Rede Globo, em parceria com a Seja Digital, instituição sem fins lucrativos. O evento, com o objetivo de explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico, acontece até as 17h, no calçadão da Avenida Rui Barbosa. A partir do dia 28 de novembro, o sinal das emissoras de TVs em Macaé só estará disponível de forma digital.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade realizou orientações e consultas ao Número de Identificação Social (NIS), necessário para fazer o agendamento e a retirada do Kit gratuito para TV com antena digital, conversor e controle remoto. O serviço está sendo oferecido na galeria da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim).

Nos demais dias, o agendamento prossegue nas sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Já a retirada, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Estrada do Caminho, Ajuda de Baixo. Desde o início da distribuição, em 12 de julho, foram distribuídos cerca de 10,5 mil kits, que representam 47% da meta.

Caravana Digital - Alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes e Escola Municipal de Dança, da Secretaria de Cultura, realizaram apresentações que encantaram quem passava pelo calçadão. "Estava fazendo a medição da minha pressão arterial quando o som dos instrumentos me chamou a atenção. Depois de terminar o exame, me interessei e fui prestigiar", disse a dona de casa Elisa Soares.

Já o pintor industrial Marcos da Silva Santos fez sua avaliação física oferecida pelo projeto InForma, da Secretaria de Esporte. A iniciativa realiza, ainda, medição de pressão arterial e massa corporal, além de orientações sobre alimentação e locais onde o órgão tem atividades físicas. A secretaria também divulgou os serviços da Escola Municipal de Surf que funciona de terça a sexta-feira, durante os períodos da manhã e tarde, entre as Praias dos Cavaleiros e Pecado. Para participar, são necessários documentos de identificação, atestado médico e foto 3 x 4.

A Secretaria de Saúde foi responsável pelos exames de medição de pressão arterial e, nos casos em que houve necessidade, fez o encaminhamento do participante para a unidade de saúde mais próxima de sua residência.


Fotos Relacionadas