Prefeitura doa óculos a pessoas carentes

20/01/2006 17:37:49 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Secretaria de Promoção Social (Sempros) de Macaé entregou nesta sexta-feira 10 pares de óculos para pessoas carentes. A entrega foi feita pelo secretário Waldeci Brandão. “Queremos ajudar, promovendo uma melhor qualidade de vida para a população de baixa renda”, comentou. As pessoas beneficiadas, independente da faixa etária, são moradoras dos bairros periféricos e são classificadas por sua situação de vulnerabilidade social

A Secretaria está fazendo as entregas uma vez por mês. Para receberem os óculos, primeiramente é feito um relatório social que avalia as verdadeiras condições econômicas da pessoa. Em seguida, ocorre a aprovação do prefeito Riverton Mussi, que recebe os pedidos. Juntamente com o receituário do oftalmologista, a Sempros compra as armações e as lentes, efetuando a doação, fazendo o orçamento em três óticas diferentes.

Uma das beneficiadas foi a dona de casa Maria Helena Gomes do Nascimento, de 39 anos, que está passando por dificuldades financeiras. Separada há nove anos, desempregada e com duas filhas, vive de doações. Após passar por perícia de assistentes sociais da Secretaria, ela pôde ganhar um par de óculos da Prefeitura de Macaé, que teria custado R$ 224,00. Isto para ela significou uma ajuda importante.

.