Prefeitura e empresas vão promover desenvolvimento regional

16/03/2005 11:41:37 - Jornalista:


Atendendo a orientação do prefeito Riverton Mussi, que deseja manter canal aberto com as grandes instituições e empresas promotoras do desenvolvimento econômico e social no país, o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Castanhola Gurgel, participou nesta terça-feira, dia 15, no Rio de Janeiro, do evento empresarial “Café com Energia”, promovido pela ONIP (Organização Nacional das Indústrias de Petróleo). Durante o café da manhã, o secretário Alexandre Gurgel, na presença de outras autoridades e expoentes do setor pôde acompanhar a palestra do presidente do Transpetro, Drº Sérgio Machado.

No evento foram abordados temas de interesse nacional e regional relacionados à logística de transporte da produção de petróleo e derivados.

Para o secretário Alexandre Gurgel, tem sido estimulante participar do governo Riverton Mussi. “Nos motiva a manter as portas abertas com o mercado e, no caso, a indústria precursora do desenvolvimento regional que é a indústria do petróleo”, disse.

O secretário aproveitou para reforçar a importância da logística e lembrar que, em setembro, acontecerá em Macaé um grande evento com a feira e congresso logístico offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. “O setor de logística tem função primordial para sustentação e desenvolvimento econômico e social de nossa cidade e região”, concluiu Alexandre.