Prefeitura e Firjan forma convênio Pró-IDH

30/09/2005 11:36:13 - Jornalista: Simone Noronha

A prefeitura de Macaé e o Sistema Firjan no Norte Fluminense assinam na próxima quinta-feira, dia 06 de outubro, às 16h, convênio para a realização de ações de educação e saúde para elevar a qualidade de vida da população do município, batizado "Pró-IDH", que não traz custos ao município. O documento será assinado pelo prefeito Riverton Mussi e por dirigentes da Representação Regional da Firjan, no gabinete do prefeito.

A assinatura do convênio é o desdobramento do seminário "Encontros Regionais de Competitividade e Responsabilidade Social", realizado no dia 25 de janeiro deste ano, que reuniu vários prefeitos da região Norte Fluminense. O seminário foi coordenado pelo empresário Geraldo Coutinho, presidente da RR
no Norte Fluminense.

Na ocasião, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, levou a todos os prefeitos a idéia de promover a alfabetização, o ensino fundamental e a educação profissional, além de oferecer exames de acuidade visual a todos os alunos da rede municipal de ensino, fornecendo óculos aos que apresentarem problemas de visão, tendo como objetivo melhorar o índice de desenvolvimento humano (IDH) e a geração de emprego e renda da região.