Prefeitura e Media Group discutem Brasil Offshore 2005

11/01/2005 15:44:52 - Jornalista:

O prefeito Riverton Mussi esteve reunido ontem com o diretor da Media Group, Eric Henderson, organizador da Feira Brasil Offshore, para uma conversa inicial sobre a realização da terceira edição da feira no município.

Uma comissão composta por representantes das secretarias de Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia, Trabalho e Renda, Comunicação Social, Transportes, Obras, Serviços Públicos, MacaéTur, Guarda Municipal e FUMDEC conduzirá os trabalhos para a realização da Brasil Offshore 2005.
O prefeito afirmou que a feira já faz parte do calendário de eventos do município e que o governo municipal vai ampliar a parceria com a Media Group, no sentido de melhorar alguns aspectos do acontecimento.

Em 2001, a exposição ocupava 4,4 mil metros quadrados, onde se apresentaram 240 expositores - em geral fabricantes, fornecedores e importadores de produtos e serviços da cadeia offshore de petróleo e gás.

Apesar de ser um evento brasileiro, Hendersen acredita que a participação de expositores e de delegações estrangeiras torna a Feira Brasil Offshore um evento com repercussão internacional. No ano de 2003, a feira inaugurou o Centro de Convenções Roberto Marinho MacaéCentro. Foram 470 expositores - dos quais 47 internacionais, originários de 33 países -, distribuídos em 9,5 mil metros quadrados.

Nos três dias de feira, passaram pelo Macaé Centro 34.039 pessoas. A expectativa inicial da organização do evento era de que passariam pela Brasil Offshore cerca de 25 mil pessoas.
O volume de negócios fechados durante o evento é significativo. Na edição 2003, um dos negócios realizados foi o da companhia escocesa Petrotechnics, fabricante de softwares e soluções, que fechou um contrato de exclusividade de US$ 50 milhões com a gerenciadora de riscos Gaia. Este foi o primeiro contrato da empresa com uma companhia brasileira.