Prefeitura e Pestalozzi celebram convênio

11/06/2015 10:34:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Os servidores da Prefeitura de Macaé poderão contribuir com o trabalho social oferecido pela Associação Pestalozzi do município. Tudo isso por conta do convênio nº 001/2015, firmado entre a associação e prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, que tem como objetivo a autorização de descontos nas folhas de pagamento.

A contribuição que visa atender as 90 crianças e jovens assistidas pela entidade filantrópica, poderá ser realizada por funcionários municipais ativos, inativos e pensionistas da administração direta. A dedução poderá ser de qualquer quantia, conforme autorização expressa do próprio servidor.

- O desconto é facultativo, ou seja, o servidor pode aderir de forma espontânea. O interessado deve procurar o setor de Protocolo Geral da prefeitura ou da Secretaria de Administração e solicitar via formulário a autorização do abatimento dedicado à instituição, com indicação do valor via consignação. O importante é que esta solicitação seja devidamente assinada e datada, para posteriormente ser encaminhado ao setor da Folha de Pagamento. Esta autorização é um direito expresso na Lei Complementar Municipal 001/98 e é regulamentado pelo Decreto Municipal 127/2002 - explicou o assessor administrativo do setor de Convênios da Procuradoria Geral do Município, Vinicius Brasil.

Segundo a tesoureira da Pestalozzi, Lívia Melo, a contribuição é importante para manter o atendimento. "Além das doações, também temos alguns profissionais que trabalham como voluntários. O prefeito Dr. Aluízio é um dos nossos voluntários no setor de ambulatório, há muitos anos", disse ressaltando que o convênio firmado será mais uma oportunidade para contemplar ações pedagógicas e de saúde da instituição.

Lívia acrescentou, que a prestação de contas é feita todos os meses. O balancete mensal é afixado na sede da instituição e no final do ano todas as contas são detalhadas através de publicação em jornal local.

A Associação Pestalozzi de Macaé é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1973. Na instituição, funciona a Escola Liza Maria Guarino Guerreiro, que tem atendimento em Educação Especial para pessoas de seis a 18 anos. Também há atendimento ambulatorial que são serviços prestados por técnicos especializados para pacientes com deficiências múltiplas como paralisia cerebral, deficiência auditiva, física, mental, Síndrome de Down, entre outras, nas áreas de neuropediatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e serviço social.

A associação é mantida com os recursos da subvenção Municipal, contribuintes pessoas físicas, contribuintes do quadro de funcionários de empresas, venda dos artigos do bazar e ajuda de voluntários. O espaço funciona na avenida Geraldo Menecucci de Oliveira, 412, Parque Aeroporto.