Prefeitura elabora logística para realização de provas

13/09/2017 18:02:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

Locais e horários das provas serão divulgados no sábado, dia 16

Depois de dois dias de intenso trabalho para as inscrições do Processo Seletivo da Prefeitura de Macaé, a Secretaria Adjunta de Recursos Humanos atua, agora, na estratégia de organização e logística, para a aplicação das provas nos próximos dias 23 e 24. No próximo sábado (16), a prefeitura irá disponibilizar no seu site oficial, os locais e horários das provas.

Mais de 25 mil pessoas se inscreveram e, para atender todos os candidatos que irão concorrer a 1.300 vagas, a proposta é a realização da prova por nível de escolaridade em dois turnos. No sábado (23), serão aplicadas as avaliações para os inscritos com requisito fundamental incompleto (manhã) e fundamental completo (tarde). Já no domingo (24), para os candidatos do nível médio (manhã) e técnico e superior (tarde). Importante destacar que o candidato à vaga de técnico residente está enquadrado no requisito ensino fundamental incompleto, fazendo, portanto, a prova no sábado de manhã.

Estão sendo elaborados seis modelos de prova, sendo algumas específicas para cargos técnicos. Serão, então, provas para fundamental incompleto, fundamental completo, ensino médio, técnico em radiologia e enfermagem, técnico em eletrotécnica e mecatrônica e superior.

Estão sendo oferecidos 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. Todo processo está sendo conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.


Fotos Relacionadas