Prefeitura faz levantamento para atender a Nova Esperança

11/10/2005 16:46:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

O presidente da Associação de Moradores da Nova Esperança, o Paulista, foi recebido na manhã desta terça-feira (11), na secretaria municipal de Obras, pelo secretário, Tadeu Campos. No encontro, foi realizado um levantamento das necessidades da comunidade e traçado um planejamento para atender aos moradores que vêm vivenciando problemas por conta do alagamento de algumas ruas durante as chuvas de setembro.

O secretário Tadeu Campos disse que ao tomar conhecimento do problema, ainda no final de setembro, esteve na comunidade acompanhado pelo presidente da Fundação Agropecuária, Abastecimento e Pesca (Agrape), Francisco Machado e de Paulista, verificando as condições das ruas e casas.

Durante a visita à comunidade Tadeu conversou com diversos moradores e viu as condições das ruas, a maioria sem infra-estrutura, já que a localidade é resultado de invasão e muitas casas foram construídas em cima do mangue, o que ocasiona alagamento quando chove mais forte ou, até, com a subida da maré. A proximidade com o mangue, segundo o presidente da Associação, causa problemas, trazendo, quando as ruas alagam, animais e insetos nocivos.

Desde a visita, o secretário vem mantendo contato freqüente com a Associação de Moradores e disse que a prefeitura está buscando atender às solicitações dos moradores, efetuando melhorias na localidade.

- O bairro foi construído sem infra-estrutura. Hoje está bastante populoso e a prefeitura está ouvindo os moradores, buscando melhorar as condições de vida da localidade, disse Tadeu Campos, acrescentando que a administração municipal tem conhecimento do problema e está em contato com representantes da comunidade, ouvindo as necessidades e atendendo naquilo que os moradores precisam.