Prefeitura finaliza projeto Bairro Feliz

05/07/2005 10:48:03 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A Secretaria de Obras de Macaé está em fase final de elaboração do projeto Bairro Feliz, que tem como objetivo principal promover a revitalização de áreas sem condições de moradia. Já foi definido que o primeiro bairro atendido será a Fronteira, com início previsto para o segundo semestre.

A estimativa é de que cerca de 300 casas sejam beneficiadas na Fronteira, onde o projeto vai fazer todo o trabalho de revitalização. O foco são as residências sem reboco, pintura e aquelas com alvenaria comprometida. O trabalho dará um novo visual ao bairro, e as casas ganharão cores vibrantes e alegres, se assemelhando ao projeto do Pelorinho, em Salvador (BA).

Dentro do trabalho de revitalização, está programada também a recuperação dos telhados. “Nós vamos adotar um sistema que irá padronizar os telhados das casas”, explicou o secretário de Obras, Tadeu Campos.

O projeto Bairro Feliz contempla também a parte elétrica. No bairro da Fronteira é visível o número de fiações mal feitas, uma ameaça constantes aos moradores. “Vamos fazer a ordenação de toda a fiação”, esclareceu o secretário. Estima-se que aproximadamente 300 moradias serão beneficiadas.

A proposta do projeto será levada também a outros bairros, conforme solicitação do prefeito Riverton Mussi.