Prefeitura inaugura nova escola de educação infantil

13/04/2014 20:28:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

A nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) está situada à Rua Wilde Brandão Willenme, na Vila Badejo

Macaé ganha, amanhã, mais uma escola de educação infantil. Será a 10ª escola inaugurada pela Prefeitura de Macaé em 15 meses. A nova unidade tem capacidade para atender a 180 alunos, na faixa de 2 e 3 anos, em tempo integral. "O espaço foi construído especialmente para os pequenos cidadãos do município, contribuindo, assim, com o processo ensino-aprendizagem", diz a secretária de Educação, Lúcia Thomaz.

A nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) foi batizada de Lia Kopp Franco, homenagem a uma professora, e está situada à Rua Wilde Brandão Willenme, na Vila Badejo. A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Macaé e o Governo Federal, por meio do Projeto Proinfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade foi toda decorada pelas próprias professoras e funcionárias, com motivos relacionados ao mar.

A inauguração, com a presença do prefeito, Dr. Aluízio, acontece na terça-feira (15), às 17h30. Com essa unidade, a Prefeitura de Macaé amplia o atendimento às crianças de 2 e 3 anos, contemplando cerca de 75% da população dessa faixa etária no município. Macaé já atingiu, com dois anos de antecedência, a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação, de que até 2016 todas as crianças de 4 a 17 anos estejam na escola.


Fotos Relacionadas