Prefeitura inicia obras de drenagem para evitar alagamentos na Buraca

24/10/2014 17:16:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Guga Malheiros

As obras já começaram no final da Rua das Acácias e vão até a Rua Francisco Coelho Sobrinho

A Prefeitura de Macaé iniciou obras de execução de drenagem e pavimentação nos bairros Boa Vista e Nova Aroeira. As obras já começaram no final da Rua das Acácias e vão até a Rua Francisco Coelho Sobrinho. O objetivo é solucionar os problemas de alagamentos na Rua Francisco Coelho Sobrinho e outras situadas nas proximidades, em local conhecido popularmente como Buraca, na Aroeira.

As ações acontecem por determinação do prefeito Dr. Aluízio, com o objetivo de beneficiar os moradores da área, e evitar alagamentos que trazem transtornos para as famílias. O prazo de conclusão destas ações, sob a responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, é de 180 dias.

Segundo o engenheiro Márcio Resende, da Secretaria de Obras e fiscal das intervenções, as ações são de instalação de rede de água pluvial, com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, com galerias de 3 metros por 1,50m de largura, desde o final da Rua das Acácias e margem do Canal do Capote até a Francisco Coelho Sobrinho e imediações .

O engenheiro Márcio explicou que as ações têm o prazo de seis meses para serem concluídas, pelas intervenções que ocorrerão na área onde a rede está sendo instalada. A galeria de águas pluviais vai atravessar a Alcides Mourão, principal rua da Aroeira e com grande movimentação de veículos e pessoas, e ruas adjacentes, até chegar ao ponto final da rede na Buraca. Ali, as águas serão recolhidas, evitando os alagamentos da região e conduzidas para o Canal do Capote, que margeia a Aroeira e Linha Verde e ponto de deságue das águas pluviais.


Fotos Relacionadas