Prefeitura intensifica ações de conscientização ambiental

11/12/2018 16:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Cerca de 200 mudas são plantadas às margens do Rio São Pedro, em Córrego do Ouro

A Guarda Ambiental, da Secretaria de Ordem Pública, atua em ações de conscientização ambiental junto a crianças da região serrana. Uma das atividades é o plantio de mudas. Na semana passada, agentes da guarda e alunos do Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvelo Benjamin plantaram cerca de 200 mudas na região de Madressilva, às margens do Rio São Pedro, na propriedade de Cristiano das Neves Silva, pai de uma das alunas, no distrito de Córrego do Ouro. A iniciativa faz parte do projeto Resgatando o Passado, Semeando o Futuro.

"Nos dedicamos aos problemas ambientais ocorridos às margens desse rio e afluentes, refletindo com os alunos sobre a necessidade de recuperação das matas ciliares", informou a Coordenadora de Educação da Guarda Ambiental, Raquel Giri. As mudas plantadas são de espécies próprias para essa mata, devidamente produzidas pelos alunos, em viveiro no Parque Atalaia. "Ficamos muito felizes pela parceria realizada entre o colégio e o parque", conta Raquel.

As matas ciliares compreendem a vegetação que se localiza em áreas situadas nas proximidades dos cursos d'água: rios, lagos, olhos d'água e reservas hídricas. Elas são importantes por representarem uma proteção natural dos cursos d'água.


Fotos Relacionadas