Prefeitura lançará projeto Maria da Penha nas Escolas

18/04/2019 11:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto / arquivo SECOM

Lançamento será na quarta-feira (24), às 14h, no auditório da Cidade Universitária

O lançamento do projeto "Maria da Penha nas Escolas" acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 14h, no auditório da Cidade Universitária. A ideia é realizar diversas palestras na rede municipal de ensino, para alunos do 8º e 9º anos, sobre o tema violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Além disso, será abordado o papel do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e da Patrulha Maria da Penha em Macaé.

A iniciativa é uma parceria do Ceam, curso de Direito da UFF/Macaé, Patrulha Maria da Penha, da Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Educação e Juizado Especial Adjunto Criminal/Juizado de Violência Doméstica. Em março, mês da mulher, aconteceu o projeto piloto em algumas escolas.

A programação contará com atividades como o "Cine Debate: a quem seu feminismo contempla?", o "Feminismo sob a ótica interseccional", e, também, exibição dos documentários "Absorvendo o Tabu" e "As Rosas que não se calam".

O lançamento do projeto é aberto ao público e irá debater, ainda, os seguintes temas: a extensão universitária e os direitos das mulheres; o papel do Ceam, Jeacrim e Patrulha Maria da Penha na prevenção e enfrentamento à violência contra mulher; apresentação do projeto de extensão Maria da Penha nas escolas.