Prefeitura mobilizada para atender vítimas do temporal

21/06/2005 16:25:31 - Jornalista: Sonia Braga

O prefeito Riverton Mussi mobilizou nesta terça-feira, todas as secretarias para atender as vítimas das rajadas de vento, que alcançou 105 quilômetros por hora. Os bairros mais atingidos foram São José do Barreto, Aeroporto e Lagomar, deixando cerca de 250 famílias desabrigadas. Apesar do susto, não houve vítimas fatais ou feridos com gravidade. Segundo o comandante da Defesa Civil da Área Litorânea, coronel Luiz Bento Sias, o Corpo de Bombeiros de Macaé recebeu 29 chamadas durante o temporal.

Na manhã desta terça-feira, representantes das secretarias municipais, juntamente com a Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, montaram um ponto de apoio no Clube dos 40, próximo ao local mais atingido e deram início às operações de emergência, que consistiu na formação de equipes, integradas por fiscais das secretarias de Obras, Meio Ambiente, assistentes sociais e bombeiros, que visitaram as casas atingidas. A partir das informações, a prefeitura irá disponibilizar recursos para atender as vítimas.

Desde a noite de segunda-feira, a prefeitura se mobilizou para atender as famílias atingidas, fornecendo cobertores, cestas básicas e água potável. O secretário de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Valdeci Brandão e o presidente da Fundação de Ação Social, Fernando Horta, montaram ainda, um posto no Clube dos 40 para o recebimento de doações, que estão sendo distribuídas às famílias.