Prefeitura monitora locais críticos por causa das chuvas

10/11/2005 16:52:46 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Com as chuvas que continuam caindo no município, a Prefeitura de Macaé permanece monitorando os locais mais críticos, onde podem ocorrer alagamentos, visando garantir a segurança da população. Além de instalação de bombas de drenagem em locais onde são comuns os alagamentos, como Campo do Oeste, Novo Horizonte e Cavaleiros, está em pleno funcionamento a Estação de Bombeamento da Télio Barreto, garantindo o escoamento mais rápido das águas das chuvas no centro da cidade.

Em outros locais da cidade, como Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas, também vem sendo efetuado o monitoramento das chuvas. Na região serrana, onde as chuvas causaram problemas em pontes do Trapiche e Serra da Cruz, a situação também está sendo monitorada. A prefeitura já comunicou o problema da ponte de Trapiche ao DER, já que ela está situada em estrada estadual, a RJ-168. Esta ponte tem grande importância, não só para garantir o acesso aos distritos serranos de Glicério e Frade, mas também para o escoamento da produção da região serrana.

Mesmo aguardando um posicionamento do governo estadual, a prefeitura, através das Secretarias Municipais do Interior e de Obras, está mantendo a área sob constante vigia, para evitar maiores transtornos se continuar chovendo forte na serra macaense. A ponte da Serra da Cruz, situada em estrada vicinal e de responsabilidade do município, será reconstruída pela prefeitura, já que essa estrada é de grande importância para o escoamento da produção agrícola e leiteira da região, onde existem centenas de propriedades rurais. “Estamos esperando a chuva passar para iniciar as obras de reparo necessárias”, explicou o secretário de Obras, Tadeu Campos.