Prefeitura paga curso complementar para professores

15/08/2005 16:16:48 - Jornalista: Cesar Dusak

A Prefeitura Municipal, através da Fundação Educacional de Macaé – FUNEMAC - vai assumir os custos dos formandos do Normal Superior, obrigados por resolução do MEC a cursar mais um ano para se habilitar em Educação Infantil.

O prefeito Riverton Mussi anunciou no início do mês aos alunos do Normal Superior – convênio UCAM/FUNEMAC, que a prefeitura vai arcar com as mensalidades do curso de complementação de Educação Infantil. O MEC dividiu em dois o Curso de Educação Fundamental, durante o período letivo, obrigando os alunos a optar por uma única habilitação, tendo que fazer a complementação. A medida beneficia 46 deles, que não terão que desembolsar as mensalidades durante mais um ano. Sem essa medida, seriam grandes os prejuízos dos formandos, tomados de surpresa pela resolução do MEC.

Segundo o presidente da FUNEMAC, professor Jorge Aziz, cada mensalidade seria dividida em três partes: uma seria paga pela Fundação, outra seria coberta por uma bolsa da Universidade e, a última, ficaria a cargo dos alunos. “Com a medida do prefeito Riverton Mussi, a FUNEMAC assume toda a mensalidade do curso”, concluiu.