Prefeitura promove palestras de qualificação

06/10/2005 15:31:57 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) elaborou para este mês uma programação voltada a empresários, comunidade e militares. Todos os encontros resumem um só objetivo: qualificação da mão-de-obra macaense, princípio básico para a geração de trabalho e renda. Alguns desses trabalhos já vêm sendo desenvolvidos pela equipe da Semtre, tanto na cidade quanto na região serrana.

As atividades tiveram início na última terça-feira (04), com um ciclo de palestras voltado para os lojistas, abordando assuntos como princípios da qualidade. O encontro terminou nesta quinta-feira (06), com o tema voluntariado.

Este mês, a Semtre vai instalar um quiosque nas dependências do Macaé Shopping, para entrega de currículos e cadastramento de pessoas interessadas em uma vaga no mercado de trabalho. Dentro dessa parceria com o shopping, coube também a Semtre fazer o recrutamento da mão-de-obra para empregos temporários, nas lojas do shopping, para o final de ano.

Entre os dias 18, 19 e 20, os soldados e o comandante do Forte Marechal Hermes participarão de eventos com a equipe da Semtre, na Incubadora de Cooperativas. O objetivo será traçar um panorama do mercado de trabalho.

No dia 20, às 14h, o encontro será com os artesões da região Serrana. Para a serra, foi programada uma palestra sobre cooperativismo. O evento será realizado no ginásio poliesportivo, no Frade.

Ainda dentro da programação voltada aos lojistas e colaboradores estão previstos treinamentos no dia primeiro de novembro, envolvendo o tema motivação. No dia 22 do mesmo mês, o foco será qualidade no atendimento.