Prefeitura propõe Programa de Valorização na rede de ensino

2019-06-11 19:34:00 - Jornalista: Márcio Siqueira / Assessoria gabinete do prefeito
Compartilhe:  
Foto: Rui Porto Filho
O projeto prevê benefícios para fomentar a educação no município

Ao propor a “Bolsa Falta Zero” e a “Bolsa Ideb”, a Prefeitura de Macaé estabelece a criação de um programa de valorização dos profissionais da rede municipal de ensino, que permitirá a todos os servidores da Educação o acesso 15 salários no ano, através de duas bonificações definidas de acordo com a assiduidade e com o desempenho das unidades.

Enviado para apreciação da Câmara de Vereadores, o projeto estabelece a Bolsa Falta Zero, bonificação anual de um salário base de cada categoria da rede municipal, para o servidor que atingir a meta de assiduidade integral, em todos os dias do ano letivo corrente.

A Bolsa Ideb também será garantido aos servidores da Educação das escolas do ensino fundamental que atingirem a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), definida por ano pelo Ministério da Educação.

O objetivo do governo é definir medidas que possam transformar os resultados do ensino público municipal, através do esforço e da dedicação dos alunos e da valorização dos profissionais da rede.

“O caminho para elevar o resultados do desempenho da Educação é dar todo o suporte necessário para que o profissional da rede possa desempenhar o seu trabalho com satisfação. Pensamos no bem-estar dos alunos, e no estímulo que isso pode trazer para o seu aprendizado. Para nós, essa é uma conquista, não do governo, mas de todos os servidores da rede”, avalia o prefeito Dr. Aluízio.

O programa de valorização dos servidores da Educação complementa a estratégia lançada neste ano pelo governo através do Bolsa Escola, que já contempla 100 alunos do 6º e do 9º com o melhor desempenho em todas as avaliações do primeiro bimestre.

Busca

Acesso Rápido

Destaque