Prefeitura realiza curso na área de Medição Dimensional

03/03/2005 15:16:35 - Jornalista:

A Prefeitura de Macaé, através de convênio entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SEMTRE) - tendo como órgão executor o IMMT (Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia) – estará disponibilizando na região curso na área de Medição Dimensional.

O curso deve começar na segunda quinzena deste mês, tendo como objetivo fornecer informações básicas necessárias para profissionais que queiram iniciar suas atividades nesta área, bem como, aprimorar os conhecimentos daqueles que trabalham com a medição dimensional.

Para o gerente técnico, João Carlos Sant’Anna o curso é de grande importância para as empresas prestadoras de serviços que atuam na área de manutenção, usinagem, montagem, calderaria e projetos industriais. “Ele vai contribuir para aumentar a garantia e a confiabilidade nestes serviços”, garante ele.

De acordo com João Sant’Anna o curso será dividido em duas turmas por mês com 10 vagas para cada uma, com duração de 12 horas/aulas, sendo ministradas nas dependências do IMMT. Conta ainda com apoio dos GEPS (Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços nas Indústrias de Petróleo) e ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé).

Entre os assuntos abordados, segundo João Sant’Anna, estão os conceitos fundamentais da Metrologia, Sistemas de Unidades e tipos de instrumentos usados na medição. “Este curso que o município oferece agregará valor à mão de obra local, aumentando o grau de especialização dos profissionais. Quem quiser obter mais informações é só ligar para o Instituto, através do telefone (22) 2791-3871”, finalizou.