Prefeitura realiza levantamento em área de invasão

13/01/2005 19:28:42 - Jornalista:

A Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário esta realizando uma ação integrada com a Procuradoria Geral do Município e a Guarda Municipal visando o levantamento das pessoas que moram em locais de invasão.

De acordo com o prefeito Riverton Mussi, através deste levantamento serão tomadas medidas legais para deslocar essas famílias e promover ações para coibir novas invasões no município.

O secretário de Promoção Social, Waldecy Brandão ressaltou que a assistente social, Maria de Lurdes Peixoto esteve no bairro Novo Horizonte, na tarde de ontem fazendo um esclarecimento aos invasores. “Estamos orientando as pessoas de forma humanizada para que elas saibam os seus direitos e deveres enquanto cidadãos, inclusive de que a propriedade pública ou particular não deve ser violentada e que ninguém pode praticar esbulho possessório”, disse.

Durante a visita a assistente social constatou que maioria das famílias é oriunda de outras cidades e estados. Nos depoimentos colhidos as pessoas afirmam ter vindo para Macaé para conseguir emprego, mas por não terem qualificação acabam conseguindo trabalho mal remunerado ou acabam ficando desempregadas.