Prefeitura realiza o primeiro Bairro Cidadão

22/08/2005 11:32:42 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Tirar carteira de trabalho, esclarecer dúvidas sobre pagamentos de tributos, aprender a escovar os dentes de forma correta, saber o dia da limpeza na sua rua, reclamar a falta de iluminação, conhecer o programa de habitação da prefeitura. E, ainda poder deixar as crianças em uma das oficinas de recreação. Ufa! Mas tudo isso foi possível de se fazer no último sábado dia 20, na Fronteira , durante o projeto Bairro Cidadão. Lá, 77 tendas foram montadas, cada uma, com um serviço prestado pela administração municipal. Este foi o primeiro Bairro Cidadão realizado pelo atual governo.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Bairro Cidadão. O projeto faz parte do Programa Macaé Cidadão. E além da participação dos órgãos municipais, entidades civis, como Forte Marechal Hermes, Sebrae, Lions, Rotary, também participaram do evento. “Nós queremos que órgãos federais e estaduais participem também”, disse o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, presente ao evento.

Segundo o prefeito, esse foi um piloto deste governo, com previsão de ter suas ações ampliadas. “Vamos fazer uma avaliação deste primeiro evento, mas tenho certeza que temos mais acertos do que erros”, ressaltou o prefeito, adiantando que pretende realizar o projeto uma vez por mês em cada bairro.

A escolha pela Fronteira teve um caráter especial, segundo o prefeito. “Aqui, vamos iniciar o Projeto Bairro Feliz, cuja proposta é revitalizar áreas sem condições de moradias”, comentou. De acordo com Riverton, concluído o levantamento da secretaria de Obras (Semob) será feita a licitação, que pode acontecer em novembro. “Acredito que depois disso em oito meses tudo estará pronto”, afirmou.

Numa rápida avaliação, o prefeito considerou positiva a realização do primeiro Bairro Cidadão de sua gestão. “Todos nós ficamos felizes quando somos bem recebidos e comigo não poderia ser diferente. Toda essa receptividade e participação da comunidade nos deixa muito satisfeitos”, concluiu.