Prefeitura realiza obra para melhorias na Estrada do Sana

27/11/2019 10:37:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Manutenção emergencial contemplará cerca de 15 km de via, do Portal à Cabeceira do Sana

A Prefeitura de Macaé deu início, nesta semana, a obras de manutenção emergencial na Estrada do Sana. Nesta primeira etapa, cerca de 15 km de via estão recebendo intervenções do trecho que vai do Portal à Cabeceira do distrito da região serrana. A ação é fruto de uma força-tarefa das secretarias municipais de Obras, Infraestrutura, Agroeconomia e Interior. O objetivo é melhorar as condições de acesso, contribuindo para o dia a dia dos moradores, beneficiando ainda o turismo local, já que a região é um dos destinos mais procurados no interior do estado.

Escavadeira hidráulica, retroescavadeira, rolo compactador e caminhões são alguns dos maquinários que estão sendo utilizados na intervenção que inclui melhorias no piso e na drenagem da estrada. A atuação é fruto de uma solicitação feita pelas associações de moradores do Sana e da Cabeceira do Sana em reunião realizada no último dia 19 com o prefeito Dr. Aluizio, secretários municipais, empresários e comerciantes do distrito.

"Essa abertura de espaço para o diálogo é muito importante, além de demonstrar a união das associações de moradores do Sana e da Cabeceira do Sana lutando juntas pela melhoria de nossa comunidade. O prefeito foi sensível ao nosso pedido, entendendo a real necessidade de melhorias na estrada. Nunca foi feito uma ação como essa, estamos muito satisfeitos", destaca Carine Lima, presidente da Associação dos Moradores do Sana.

A obra beneficia os cerca de 4 mil moradores do Sana, além de contribuir para o acesso dos turistas, com a proximidade do período de alta temporada. Após a etapa no Sana, o planejamento é que o trabalho siga em direção ao Frade, totalizando 23 km de intervenção.


Fotos Relacionadas