Prefeitura realiza operação Macaé Presente na Serra

24/07/2021 19:04:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

A projeto prevê uma ação educativa

O verde da mata atlântica e as águas cristalinas dos rios e cachoeiras são belezas que atraem cada vez mais público para a serra macaense. Com o objetivo de garantir a segurança e a fiscalização nos distritos da região, a Prefeitura de Macaé implantou uma operação multidisciplinar de ordenamento, denominada "Macaé Presente na Serra".

A operação é baseada em ações educativas. O objetivo de todas as secretarias envolvidas é conscientizar a população sobre diversas irregularidades que constantemente são percebidas na região.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por exemplo, orienta sobre as leis de trânsito. Assim como nos carros é importante o uso do cinto de segurança, nas motocicletas o capacete é uma das precauções mais importantes a se tomar no intuito de evitar acidentes.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, a operação envolve ordenamento do trânsito, fiscalização em comércios, bares, restaurantes,cachoeiras e rios; além de coibir aglomerações.

"Os agentes ainda alertam a população sobre a importância do protocolo de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além de fiscalizar o horário estabelecido para fechamento de bares e restaurantes, permitido até às 23, de acordo com o decreto vigente", destacou Alan.

As secretarias envolvidas na operação Macaé Presente na Serra são: Secretarias de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Grupamento de Apoio Operacional (GAOP); Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente; Secretarias Adjuntas de Turismo e Defesa Civil; Coordenadorias de Posturas e Especial de Vigilância Sanitária. 


Fotos Relacionadas