Prefeitura recebe presidente da Confederação de Tênis de Mesa

02/12/2005 15:41:22 - Jornalista: Renata Luz

Uma reunião histórica marcou a manhã desta sexta-feira em Macaé. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, esteve em Macaé para apresentar dois projetos ao município: a Seletiva Panamericana e o Sacando para o Futuro. Na reunião estavam os secretários de Comunicação Social, Romulo Campos, de Educação, Milmar Madureira, o subsecretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt e o presidente da Fundação de Esporte de Macaé, Alex Moraes.

Durante o encontro, o presidente da Confederação falou sobre a estrutura administrativa adotada hoje, que é referência mundial na administração esportiva. Ele comentou sobre o desempenho dos atletas brasileiros e lembrou que o Tênis de Mesa é a única modalidade esportiva no Brasil tetracampeã dos Jogos Pan Americanos. Azevedo também ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças.

“Eu entendo o esporte como uma responsabilidade multi-setorial. Ele é ligado a educação, a saúde, ao lazer. E hoje estou participando de uma reunião histórica, pois não é freqüente que um órgão público entenda a necessidade de se investir no esporte dentro das escolas”, informou Alaor.

Durante a reunião, uma cópia do projeto foi entregue aos participantes, que irão submetê-los a uma análise dos departamentos técnicos envolvidos para avaliar a possibilidade de implantação dos mesmos. Houve uma demonstração de interesse por parte da prefeitura, que se mostrou receptiva aos projetos.

- Gostei da apresentação do Alaor. Seria muito bom poder deixar esse legado para a cidade. Achei mais interessante a proposta de poder integrar o esporte de alto rendimento, com o social e principalmente com a educação, afirmou Alex Moraes, presidente da Fesporte.