Prefeitura recupera trechos da RJ-162 na região serrana

23/06/2017 12:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Trinta quilômetros da estrada estão recebendo melhorias

Cerca de 30 quilômetros da RJ-162 estão recebendo recapeamento asfáltico, em ação realizada em parceria entre as secretarias municipais do Interior e de Infraestrutura e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A estrada estadual passa por localidades serranas macaenses e é de grande importância no incremento turístico e no escoamento da produção agropecuária.

Os trechos, entre as localidades de Córrego do Ouro e Frade, apresentavam buracos, com risco aos condutores. O secretário adjunto de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, e o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, buscaram a parceria com o DER já que, por ser uma estrada estadual está sob a responsabilidade desse órgão que, prontamente, atendeu a solicitação e cedeu a massa asfáltica para a recomposição dos locais.

Com a parceria, a prefeitura entra com o maquinário e com a mão de obra para realização do serviço. “Já usamos quatro caminhões de massa, mas ainda temos mais e vamos recuperar todo o trecho. O trabalho dos funcionários da secretaria é incansável. Toda a equipe não esmorece e está sempre disposta a trabalhar", diz Boca.

A ação começou no início da semana beneficiando ainda trechos entre Glicério e entrada do Frade. Para os motoristas que passam pela estrada, moradores da região e turistas, como o senhor Carlos Almeida, de Cachoeiros de Macacu,o trabalho aconteceu em boa hora. “Quando cheguei, na semana passada, para curtir o feriado de Corpus Christi, a viagem demorou mais por conta das condições da estrada. Dessa vez a viagem está sendo diferente”, concluiu.


Fotos Relacionadas