Prefeitura renova praças e instala brinquedos de madeira

12/02/2020 10:01:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Trabalho de renovação das praças vem proporcionando um ambiente de lazer e esporte

Visando a integração das famílias em áreas ao ar livre, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem revitalizando diversas praças do município com a instalação e reformas de novos parques infantis. Esta semana, o bairro Jardim Franco e a localidade de Trapiche, na região serrana, ganharam novos brinquedos, bancos e lixeiras.

Trapiche recebeu um parquinho completo, todo em madeira de eucalipto tratado e envernizado. Foram instalados balanços, gangorra, escorrega, casinha, trenzinho, bancos e lixeiras.

A iniciativa, que começou em 2019, faz parte de um projeto de revitalização das áreas de lazer da cidade, em que diversas praças já foram contempladas como em Malvinas, Cavaleiros, Praia Campista, Mercado de Peixes, Nova Esperança, Virgem Santa, praça principal do Aeroporto, além da Região Serrana, no Sana, Parque Atalaia, Glicério e Córrego do Ouro.

A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é iniciar, ainda na próxima semana, a revitalização das praças de Areia Branca e Imboassica.

Com o trabalho de renovação das praças, a prefeitura faz com quem as pessoas voltem a ocupar esses espaços públicos, não só como local de lazer, mas também de práticas esportivas e, consequentemente, contribuam na preservação do patrimônio que pertence a todos.

A Secretaria de Infraestrutura fica na Rua Marechal Rondon, 390, Miramar. Mais informações pelo telefone 2772-0897.