Prefeitura segue com ações pós chuva

13/11/2018 18:28:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Máquinas operam para garantir a segurança da população

A Prefeitura de Macaé segue atuando por todo município após as fortes chuvas que caíram na ultima semana. As ações de monitoramento, infraestrutura, limpeza e assistência buscam atender a população, amenizando os efeitos da chuva na cidade. Nesta terça-feira (13), uma equipe levou doações de água e alimento para a localidade de Serro Frio, na região serrana, onde máquinas trabalham há dias para liberar vias.

O Centro de Convenções, aonde atua o gabinete de crise, é o ponto que recebe os donativos para auxiliar as pessoas que foram vítimas das chuvas. São arrecadados itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, materiais de limpeza e água. Até o momento, são 136 desalojados e 49 desabrigados.

Essas doações também são para as famílias que estão no Abrigo Emergencial criado pela prefeitura. Os acolhidos também receberam atendimento com avaliação médica, visando a detecção de algum problema de saúde que necessitasse de cuidados, ao uso de medicamentos contínuos, como os hipertensos e diabéticos e orientação quanto a possíveis doenças infectocontagiosas. Já crianças que estão no abrigo estão podendo manter a rotina escolar, indo às aulas normalmente.

Pela cidade, a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos segue com a operação tapa-buraco e limpeza em diversos pontos.

A Defesa Civil de Macaé continua com o monitoramento nos bairros. Ao todo, 12 pontos na cidade requerem maior atenção. São eles: Imburo, Nova Esperança, Nova Holanda, Ilha Leocádia, Barreto, Águas Maravilhosas, Piracema, Ajuda de Baixo e Linha Azul. Na serra, as Bicudas e Trapiche e a Estrada da Turma também recebem atenção. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.


Fotos Relacionadas