Prefeitura traz Kelly Key no primeiro dia do I Fest Criança

05/10/2005 15:44:42 - Jornalista: Cesar Dussac

A garotada de Macaé já está em clima de contagem regressiva para o próximo domingo, quando começa o primeiro Fest Criança, promovido pela prefeitura de Macaé. No primeiro dia do evento, às 15h no Parque da Cidade, quem comanda a festa é a cantora Kelly Key. O Fest Criança vai até 4ª feira, 12 de outubro, Dia da Criança, com muitas atrações: apresentação de bandas escolares, grupos Eco Trupe e Art Luz, contadores de histórias, ginástica aeróbica, torneio esportivo, brincadeiras diversas a cargo de recreadores e oficinas pedagógicas.

Seis bandas vão se apresentar durante o evento: Escola Municipal Maria Isabel Damasceno, Escola Municipal Samuel Brust, Colégio Municipal Renato Martins, Escola Municipal Eraldo Mussi, CIEP Municipalizado Maringá e Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel. O grupo Eco Trupe vai encenar quadros cômico-educativos e o Art Luz vai apresentar números de teatro e dança.

Segundo a coordenadora do Fest Criança, secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro, algumas secretarias e instituições municipais vão instalar barracas para um trabalho integrado. Milmar observou que quando a prefeitura programou essa homenagem às crianças, pensou em proporcionar a elas o melhor, da diversão à segurança. Daí, a mobilização do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, Coordenadoria da Defesa Civil e Guarda Municipal.

Milmar ressaltou que o evento reúne também a Secretaria de Educação, Macaé Tur, Fundação Macaé de Cultura, Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Esportes e Lazer, que destinou professores de educação física para comandar a ginástica aeróbica e o torneio esportivo com futebol e voleibol.