Presidente da Alerj visita HPM

21/07/2005 17:35:32 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A direção do Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé, representado pela diretora administrativa, Maria Célia Ximenes e o secretário municipal de Governo André Braga, receberam na noite de quarta-feira (20) os deputados Glauco Lopes, líder do PSDB na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e Jorge Picciani, presidente da Alerj.

Na ocasião, Picciani visitou as dependências do hospital e disse que sairia da cidade bem impressionado com o que viu. “O tratamento dado as pessoas aqui é de primeiro mundo e, principalmente de forma igualitária, exatamente como um órgão público deve funcionar”, falou.

Picciani ressaltou que não acha justo que a prefeitura de Macaé seja a única mantenedora da instituição. Segundo ele, numa reunião com o deputado Glauco Lopes e o prefeito Riverton Mussi, foi definido que irão agendar uma reunião com o Ministro da Saúde, Saraiva Felipe, para buscar recursos do Governo Federal.

"Fiz questão de trazer o Picciani ao HPM, porque tinha certeza de que ele ficaria surpreso, como ficou, com a grandiosidade e competência do trabalho que vem sendo desenvolvido em Macaé. É um orgulho para mim, saber que tudo isso teve início com um sonho do ex-prefeito Silvio Lopes e que hoje é referência no nosso Estado", observou o deputado Glauco Lopes.

A diretora administrativa do HPM, Maria Célia lembrou ainda que para manter o padrão de qualidade no atendimento o prefeito Riverton Mussi não mede esforços, pois a saúde requer um custo elevado. “Hoje nós recebemos pessoas de todas as partes do Estado, que representam cerca de 30% do atendimento”, finalizou.