Presidente da FMHM faz visita técnica ao Hospital da Serra

11/01/2005 19:19:34 - Jornalista:

O presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos Júnior acompanhado da diretoria do Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva realizou ontem (11/01) uma visita técnica ao hospital da Região Serrana, localizado no distrito de Trapiche.

A visita demorou cerca de 2 horas e foi realizada com o intuito de verificar a atual estruturação da obra e a possibilidade de adequação da construção às reais necessidades de uma instituição hospitalar na serra. De acordo com o presidente, o próximo passo será uma reunião entre a diretoria da FMHM e a secretaria de Obras, visando pequenas melhorias na construção do hospital.

O presidente acrescentou que ficou muito satisfeito com o que viu e que os moradores da Região Serrana irão ganhar um hospital de excelente qualidade.
“Nossa intenção é que esta obra mantenha as características arquitetônicas da comunidade. É um obra esperada pelos moradores de toda a região serrana”, disse Aluízio Júnior.

O Hospital da Serra começou a ser construído no primeiro semestre de 2004 e terá uma área de 2.041 metros quadrados de obra. A instituição contará com salas de politrauma, pequenas cirurgias, raio X, obstetrícia, exames, berçário, salas de observação, esterilização, ambulatório e outros. Serão 40 leitos e os serviços de maternidade, urgência, emergência e ambulatório.

Participaram da visita o Diretores Técnico do HPM, Dr. Luís Porto, Administrativo, Waldinir Alves Pereira, os coordenadores de Enfermagem do HPM, Maria Aparecida H. Raphael e Edílson Simões, a engenheira Rosali Chaloub, o coordenador de informática do HPM, Rafael Natalino, o chefe de manutenção do HPM, Antônio Luís, o assessor do Deputado Glauco Lopes, Cleber Fraga e a relações públicas Denize Néto.