Prevenção: Cipa fiscaliza extintores de incêndio

22/02/2017 17:23:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Técnicos da Cipa prosseguem com vistorias em extintores

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), vinculada à Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, inspecionou extintores de incêndio nas 106 unidades escolares, em quatro unidades de Coordenadoria Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes) e no Complexo de Alimentação da Secretaria de Educação (Copa).

A ação faz parte da rotina da Cipa, que fiscaliza equipamentos para melhoria do funcionamento das unidades escolares do município, bem como em outros prédios onde funcionam setores públicos municipais. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores e toda a população.

- A recarga dos extintores tem validade de um ano e o nosso papel é fiscalizar esses equipamentos para garantir a segurança da população e dos nossos servidores - afirma o presidente da Cipa, Marcelo Ribeiro de Oliveira, acrescentando que desde que assumiu a presidência da Cipa, em 2016, sua equipe realiza parceria com outros setores como a Defesa Civil, com a finalidade de proporcionar ambientes adequados às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NRs).

- Já realizamos 44 visitas técnicas, incluindo o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), antigo Hotel Ouro Negro, no Paço Municipal, Secretaria de Saúde e no Barracão, onde funcionam a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos e Especialidades da Secretaria de Saúde. A Cipa tem como objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e eliminar o riscos existentes e neutralizá-los. Portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores e de todos que interagem com os setores da prefeitura é nossa principal missão - explica.

Quem quiser saber mais informações sobre o trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes pode entrar no Facebook Cipa PMM, enviar mensagem pelo email: cipa@macae.rj.gov.br ou fazer contato pelo telefone 2796-1792.


Fotos Relacionadas