Processo Seletivo: 3.763 candidatos já confirmaram inscrição

09/08/2019 17:05:00 - Jornalista: Joice Trindade / Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Confirmação presencial termina nessa segunda-feira no Centro de Convenções

A Prefeitura de Macaé, até 16h desta sexta-feira (9), registrou 8.018 pré-inscrições via on line para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) e 3.763 inscrições confirmadas, mediante apresentação de documentos no Centro de Convenções. A pré-inscrição segue ate às 23h59 desta sexta (9) e a validação das inscrições ainda poderá ser feita na segunda-feira (12), de 9h às 16h. Do total das pré-inscrições, 5.659 são válidas, tendo em vista que cada CPF só pode se candidatar a uma função.

O movimento no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Rodovia Amaral Peixoto, Km 170, São José do Barreto) tem sido tranquilo, com atendimento organizado e breve. Para validar a pré-inscrição é preciso apresentar comprovante de pré-inscrição impresso; cópias de documento oficial com foto e CPF. A inscrição também poderá ser realizada através de procuração particular com firma reconhecida por semelhança, acompanhada, obrigatoriamente, de cópias dos documentos de identificação do candidato e do procurador.

São oferecidas 195 vagas temporárias de professor A e C e uma para engenheiro de segurança do trabalho. A função com recorde de procura é Professor A, até o momento com 1.759 inscrições validadas. Já a função de Professor C, para lecionar as disciplinas de Educação Física e Língua Portuguesa também se destacaram com 345 e 323, respectivamente. Para engenheiro de segurança do trabalho já foram 115 inscrições validadas.

Vagas oferecidas

Estão sendo oferecidas 175 vagas para professor C (6º ao 9º ano e Ensino Médio), sendo 30 para atuar na disciplina de Língua Portuguesa, 42 vagas em Matemática, 13 vagas em Ciências, 25 em História, 32 em Geografia, 01 em Inglês, 17 em Artes e 15 em Educação Física. Para professor A estão abertas 20 vagas, sendo 10 para atuar junto às turmas de Educação Infantil e 1º ao 5º ano; cinco em Libras e cinco para intérprete de libras.

O processo seletivo atraiu candidatos de várias partes da região. Adriana Gonçalves e Renata Pacheco são da cidade vizinha de Conceição de Macabu. Elas se inscreveram para a vaga de Professor A e estão na expectativa de aprovação. "Estamos estudando. Trabalhar em Macaé seria maravilhoso", destacou Adriana.

Claúdio Fonseca, que leciona a disciplina de História; Mayra Fernandes, Educação Física e Flávia da Silva, professora de Língua Portuguesa, admitem que o processo seletivo é uma oportunidade ímpar. "Estamos esperançosos", confirmaram. Já Flávia conta que fez questão de se inscrever. Tenho quatro filhos. Trabalho na rede privada, mas, com certeza, mesmo sendo temporário, este trabalho vai me ajudar", frisou.

Para os candidatos com deficiência são destinadas 10% das vagas. São consideradas pessoas com deficiência as que apresentam redução da função física; ausência ou amputação de membro, além das deficiências auditiva, visual e renal crônica e/ou ser transplantado.

Prova dia 18

A aplicação da prova objetiva para as funções de professor A, C e engenheiro de Segurança do Trabalho será no domingo (18), das 14h às 17h, em local a ser divulgado no site da Prefeitura Municipal de Macaé. O gabarito da prova será publicado no site da prefeitura também no dia 18, a partir das 19h.

Atuação

Os candidatos para as funções de professor A e engenheiro de segurança do trabalho deverão apresentar disponibilidade para trabalhar em regime diarista, com cumprimento horizontal da carga horária semanal de 22h30. Já o professor C deverá ter, no mínimo, disponibilidade para atuar em efetiva regência de classe por três dias na semana, e cumprir a carga horária de 16 horas semanais. O início do contrato está previsto para o dia 28 de agosto.

Resultado dia 23

O resultado provisório estará no portal oficial no dia 23 de agosto. Já o resultado final está previsto para o dia 27. A convocação para admissão será publicada através de portaria em jornal de grande circulação do município.


Fotos Relacionadas